Conheça aqui 3 aplicativos para otimização de demandas nos Recursos Humanos!

Conseguir dar conta de todas as tarefas dentro de uma rotina de trabalho nem sempre é uma tarefa fácil. É muito importante estar sempre atento para cumprir com suas obrigações sem que algo passe despercebido e entregar todas elas dentro do prazo correto.

Por conta disso, não há nada melhor do que contar com ferramentas que podem fazer com que esses processos se tornem mais fáceis e leves.

E pensando nisso, separamos a seguir os melhores aplicativos para otimização de demandas nos Recursos Humanos para facilitar nas responsabilidades. Confira!

1. Slack

Só quem trabalha com o Departamento Pessoal sabe o quão importante é manter uma comunicação frequente e eficiente com os colaboradores. E para isso, um dos aplicativos mais interessantes para auxiliar no processo, é o Slack.

Ele funciona como um app de mensagens destinado à empresas e é extremamente eficaz para repassar avisos e demandas aos demais funcionários de forma rápida e descomplicada.

O aplicativo está disponível tanto para iPhones quanto para sistemas Android (Apple Store, happymod apk, Google Play e afins) e além de mensagens de texto, conta com a funcionalidade de chamadas, o que permite que os usuários tenham um único aplicativo para ambas as funções.

2. Trello

O aplicativo Trello é uma das principais ferramentas para gestão de tarefas, além de ser uma das mais populares do gênero. 

Nele, é possível organizar ideias, projetos, demandas e atividades através de cards que podem ser dispostos em diferentes fileiras, como “A fazer”, “Fazendo” e “Feito”, além da possibilidade de organizá-los de acordo com a necessidade e prioridade. 

Uma grande vantagem do app, é que ele está disponível para Android e iOS, além da versão para desktop, o que facilita muito o trabalho, que pode ser feito e consultado de qualquer lugar. Com a versão mobile, por exemplo, os usuários conseguem acompanhar as suas demandas onde quer que estejam e compartilhá-las com a mesma praticidade com os demais membros da organização.

3. Qulture.Rocks

Para quem está em busca de um aplicativo completo no quesito otimização de demandas, o Qulture.Rocks pode ser a melhor opção, pois é um dos mais completos do mercado. 

Por meio da plataforma, é possível conferir o perfil de todas as pessoas da organização, quem são seus gestores e supervisores e quem são seus liderados. Ou seja, estão reunidas em um lugar só todas as informações importantes sobre os colaboradores em geral.

Além disso, para empresas que contam com um ambiente de trabalho mais descontraído, o app conta com uma ferramenta onde é possível deixar registrada a forma que os funcionários estão se sentindo na semana.

Outra grande vantagem do aplicativo, é que ele possibilita organizar e priorizar tarefas e separá-las por semana, ou seja, é possível delegar tarefas antecipadamente e evitar que ocorram atrasos ou alguma informação se perca pelo caminho.

Ademais, você também pode enviar e receber feedbacks de outros colaboradores, o que facilita muito a comunicação. O Qulture.Rocks também está disponível tanto na Google Play Store quanto na App Store.