Em quais áreas um personal trainer pode trabalhar?

Você sabe o que é um personal trainer? Esse profissional trabalha em muitos lugares, ajudando muitas pessoas a terem uma qualidade de vida melhor.

No Brasil há muitos desses profissionais e ao que tudo indica, esse número vai aumentar devido a grande procura por esses profissionais que só aumenta a cada dia que passa.

Você agora vai ver em quais áreas o personal trainer trabalha e como ele pode ajudar pessoas em diferentes situações.

O que é um personal trainer?

Algumas pessoas pensam que o personal trainer é um profissional diferente do educador físico, mas isso é um grande engano.

Esse profissional é justamente uma pessoa formada em educação física que trabalha com seus clientes de maneira individualizada. Essa é a grande diferença.

Eles elaboram e supervisionam alguns treinamentos físicos, conforme a necessidade do seu cliente. Ele pode dar aulas ou apenas acompanhar as atividades de uma pessoa ou de um pequeno grupo.

Em quais áreas esse profissional trabalha?

Agora veja em quais áreas o personal trainer pode atuar.

Academias

As academias é um dos principais locais em que você vai encontrar um personal trainer, especialmente aquelas de condomínios de luxo como o Art Ipanema Residencial Valente.

Os exercícios realizados nesses ambientes podem contribuir para perder peso, ganhar massa magra, mas também aliviar problemas como estresse e ansiedade.

Tudo isso precisa acontecer sob os olhares e orientação de um personal trainer para que as atividades sejam feitas de forma correta, sem causar nenhuma lesão ao praticante e para que dê o resultado esperado.

Esportes

Todo time esportivo tem um treinador que ajuda a equipe a melhorar o seu condicionamento físico para ter bons resultados nos campeonatos.

Esse treinador geralmente é um personal trainer que trabalha com a equipe em busca de encontrar os melhores exercícios para melhores desempenhos.

Escolas

As escolas também contam com professores de educação física que vão trabalhar para ajudar os alunos a terem bons resultados nos exercícios, além de incentivá-los para seguir carreira no esporte.

Clínicas

Existem muitas clínicas de reabilitação que precisam do suporte desses profissionais. Essa é uma das áreas mais necessitadas no momento, por educadores físicos.

Eles são fundamentais para ajudar na recuperação e reabilitação de uma pessoa que tenha sofrido com traumas, com alguma atividade física errada, dores crônicas ou com uma vida sedentária.

Competições esportivas

As competições esportivas também precisam desses profissionais. Sempre que há uma competição, o competidor precisa se preparar com o auxílio de um personal trainer. Ele vai ajudar na capacitação dessas pessoas para que ganhem a competição e o prêmio.   

Professor particular

Muitas pessoas contratam os serviços de um personal trainer como professor particular. Muitas dessas pessoas recebem esse profissional da saúde em seus próprios lares. É uma excelente maneira de praticar as atividades físicas, ter o desempenho que deseja, com todo o conforto do seu lar.

Recreações

É muito comum que o personal trainer trabalhe em locais como cruzeiros, clubes e hotéis promovendo uma boa recreação para as pessoas no local. Nessa área de recreação as possibilidades são muitas.

Ginástica laboral

A ginástica laboral é outra área que o personal trainer atua. Sua função é ajudar alguns trabalhadores a diminuir algumas dores devido ao trabalho e melhorar a qualidade de vida deles e seus desempenhos.

Deixe um comentário