A maioria das pessoas que hoje são dedetizadoras, já sofreram com algum tipo de praga em suas casas. Hoje em dia é muito comum as pessoas tentarem resolver problemas com pragas usando alguns produtos vendidos em lojas especializadas ou armazéns. Mas, na maioria das vezes, não é suficiente e ainda há o risco de precisar de emergência médica.
Por isso, é tão importante contar com a ajuda de profissionais experientes. Esse é um ramo que tem crescido aqui no Brasil. Você também está interessado na profissão de dedetizador? Então saiba quais as funções e a média salarial desse profissional.
O que é preciso para se tornar dedetizador?
Para se tornar dedetizador é necessário gostar dessa função, afinal, ninguém se mantém por muito tempo em uma área se não gostar dela. Depois é preciso ser uma pessoa responsável, pois esse profissional manuseia muitos produtos químicos.
Uma formação é obrigatória para quem deseja se tornar dedetizador profissional. Hoje em dia existem muitos cursos profissionalizantes e de capacitação. Esse profissional deve aprender a misturar químicas para cada tipo de problema, saber usar cada equipamento de maneira correta e outros fatores exigidos na profissão.
Qual a média salarial desse profissional?
Quem trabalha hoje numa empresa de dedetização rj, recebe um salário em torno de R$2.000,00.
A média salarial do país é de R$1.750,00, mas esse valor pode ser maior dependendo da empresa, da região do país, da área de atuação e também da modalidade de trabalho. Algumas pessoas que atuam por conta própria, como MEI, geralmente ganham um pouco mais do que a média.
Quais as funções de um dedetizador?
Você já viu a média salarial, agora você vai descobrir quais as principais funções de um profissional dedetizador. Há muitas funções, mas aqui separamos as 3 principais. Confira:
Descupinização
Em todo lugar há alguém reclamando da presença de cupins. Esse é um problema que atinge todas as edificações. Atualmente já existem empreendimentos sendo construídos com tecnologias que ajudam na prevenção desse tipo de praga, mas a grande maioria precisa lidar com esses invasores.
Essa é uma das principais funções de um profissional dedetizador. Ele é responsável por detectar e utilizar os melhores meios para acabar com os cupins, sem trazer problemas para os moradores do imóvel ou do entorno.
Desratização
Outra função do dedetizador é acabar com a praga de ratos. Esses invasores podem trazer muitos prejuízos para os humanos, especialmente para a saúde. A urina do rato é a principal causa de uma doença conhecida como leptospirose, que pode levar à morte.
Por isso, é tão importante que ao sinal de infestação de ratos, um dedetizador seja chamado. Esse profissional vai utilizar técnicas e produtos químicos que acabam de vez com a presença desses animais.
Desinsetização
Essa é uma das principais funções do dedetizador, pois seu serviço é acabar com qualquer tipo de praga, inclusive as mais comuns em cidades e áreas rurais como baratas, formigas, carrapatos, percevejos, pulgas, escorpiões e outros.
O profissional não só atua no local indicado da infestação, como também dedetiza o ambiente inteiro, evitando que a praga saia de um lugar para se alojar em outro compartimento.