Quer trabalhar na indústria? Veja 5 oportunidades para o mercado de trabalho

A indústria é o local onde as matérias-primas são extraídas e transformadas nos produtos que consumimos diariamente, portanto, as oportunidades no mercado de trabalho estão sempre em alta.

Então, se você deseja ingressar neste campo, continue lendo a seguir para escolher sua área.

1. Automotiva

Se você se interessa por assuntos como as funcionalidades de uma Ferramenta Soldada para Torno, o segmento automotivo pode ser uma ótima opção no mercado de trabalho. 

Ele representa um dos pilares que viabilizam o crescimento industrial e econômico, tanto no contexto de mobilidade global quanto logístico, pois com o avanço das tecnologias e por estarem cada vez mais sustentáveis e com a necessidade da utilização de energias renováveis, as tendências para o segmento precisam estar em constante evolução, sendo necessário a fabricação de novos materiais e tecnologias, o que consequentemente requer novos profissionais.

2. Alimentos e bebidas

A indústria brasileira de alimentos e bebidas representa aproximadamente 10% do PIB do país, o que significa que o seu faturamento é exponencial. 

Hoje, o setor representa aproximadamente uma porcentagem significativa na indústria de transformação, gerando, assim, milhões de empregos. 

Este é um setor que passa por diversas transformações ao longo do tempo, pois os consumidores estão cada vez mais exigentes e preocupados com relação ao que ingerem, buscando por alimentos saudáveis, de qualidade e, de preferência, naturais, mas sem perder o sabor. Portanto, as empresas estão cada vez mais necessitadas de profissionais com uma visão ampla do mercado, o que abre novas portas.

4. Energia e Infraestrutura

Não é de hoje que a questão elétrica no Brasil é pauta de discussões. E não apenas no nosso país, mas no mundo inteiro este é um assunto frequentemente abordado. Pautas essas motivadas por fatores como o aquecimento global, ocasionado pela emissão de gases de efeito estufa, derivados da energia elétrica produzida através do uso de combustíveis fósseis. 

Portanto, os dados indicam que este setor deve crescer bastante nos próximos anos, pois o aumenta diariamente a preocupação e a necessidade em preservar recursos naturais, que estão cada vez mais prejudicados pelo crescimento da população e afins. 

Isso significa que as empresas estarão em busca de profissionais qualificados para atuar nesse ramo, então, os que tiverem formação no âmbito, terão algumas das melhores oportunidades no mercado de trabalho.

5. Vestuário e Confecção

O cenário da moda possui um grande valor no cenário brasileiro, pois desempenha um papel de destaque, sendo a maior cadeia integrada do Ocidente. E isso vai desde a produção de fibras, aos processos de confecção e o varejo.

A demanda do vestuário no universo da moda tende a estar sempre em alta, pois é constante a aparição de novas tendências, o que gera a necessidade dos consumidores estarem adquirindo as roupas do momento.

Portanto, pela transparência na cadeia e aumento de produtos personalizados, inovadores e sustentáveis, as indústrias precisam cada vez mais de profissionais capacitados em áreas chaves do processo de produção e de produto, o que faz com que o mercado nesta área esteja sempre em alta. 

Deixe um comentário